segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

RVCC 1ª sessão

Pois é após algum tempo eu me ter inscrito nas Novas Oportunidades, no Centro de Formação Profissional de Coimbra lá fui eu chamado.
A primeira sessão de grupo ocorreu no dia 04 de Dezembro de 2008 entre as 18:00 horas e as 20:00 horas.
Uma equipa engraçada, de cerca de 16 pessoas, com vontade de tentar concluir o 12º ano...
Uns com mais dificuldades do que outros, uns com mais idade do que outros, mas com certeza todos com um mesmo objectivo, terminar os estudos de uma vez por todas, pelo menos a nível do ensino secundário.
A Técnica, Dra. Sandra Rodrigues, lá tentou explicar qual seria o nosso percurso, no R.V.C.C., se calhar para alguns foi um pouco frustrante, ou pouco entusiasmante, para mim pessoalmente, senti que fosse um pouco exigente, isto porque na minha vida a falta de tempo impera..., mas com mais um pouco de sacrifício lá se irá fazer, bem como diferente, pois habitualmente somos nós que aprendemos algo, e não nós que demonstramos as nossas capacidades perante terceiros, mas é ao mesmo tempo engraçado, vai ser mais um objectivo e um desafio a alcançar na vida.
O primeiro trabalho proposto, foi o de tentar falar um pouco de nós e também das motivações que nos levaram a fazer, ou concluir o 12º ano, bom e o meu trabalho cá está o inicio deste BLOG, onde ao longo de alguns meses, vos irei deixar o meu percurso, nesta nova forma de estudar.Para complementar este primeiro trabalho proposto, fiz um pequeno vídeo, eu sei que fugi ligeiramente ao tema proposto, mas não resisti, pois era uma oportunidade, de mostrar quem sou e quais os meus objectivos, e também o meu percurso de vida, da qual tanto me orgulho.

Foram vários os motivos pela qual eu me propus reiniciar e concluir os meus estudos, claro que em primeiro lugar pelo meu EGO, mas também na procura de uma melhoria de vida, pois o mundo em que vivemos está cada vez mais exigente, e mais selectivo, hoje em dia para qualquer cargo quase sempre se pede no mínimo o 11º ano, e isso deixa-me um pouco frustrado, pois sinto-me tecnicamente capaz, mas sem habilitações nenhum dos meus objectivos de vida profissionais são alcansaveis.

Por isso me propus a fazer o RVCC, mas não por achar que não seria capaz de fazer no ensino normal, mas sim por uma questão de disponibilidade profissional, é que apesar de ter uns horários mais ou menos flexíveis, não permitem muitas avarias.

Por outro lado, para mim é mais um desafio, e como uma vida sem desafios se torna monótona, eu então pensei... "e porque não!". São estes desafios que nos motivam e nos fazem aplicar todos os nossos conhecimentos, nos trabalhos.

Espero que vos tenha elucidado com esta minha peque na história, e prometo mais daqui para a frente.

1 comentário:

E-portefólio disse...

Caro João,

O seu blog está excelente. A apresentação/introdução está óptima. Relativamente à história de vida gostaria que explorasse os seguintes aspectos:
A famíla - que valores e aprendizagens adquiriu?
Quais as diferenças entre ensino privado e público?
Desenvolva o tema do rádioamador - como funciona o sistema, que tecnologia se utiliza, importância da rádio para a sociedade. Importânncia da rádio ao longo dos tempos a nível cultural. Tipo de linguagem utilizada a importância deste meio na comunicação.
Bom trabalho e até Quinta-Feira.
Sandra Rodrigues