sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

RVCC 5ª Sessão

Ontem 5ª feira tivemos mais uma sessão colectiva, sessão esta que foi uma vez mais de esclarecimento do referêncial de competencias.
Desta vez tivemos a presença da Dra. Claudia Perdigão, veio-nos falar da area de "Cultura Lingua e Comunicação".

Teve uma forma diferente de abordar o tema, ainda que não tenha tido tempo para o explicar na totalidade, ficou para a proxima sessão.

A proposito deste tema apraz-me dizer o seguinte, acho que quem teve a ideia de elaborar este programa não teve a sensibilidade de verificar que muitos dos formandos não têm a noção de especificidade de muitos dos DR's, se bem que podemos saltar alguns, para muitos, e eu dou o exemplo: no núcleo de Tecnologias da Informação e Comunicação, no DR2 - MICRO E MACRO ELECTRÓNICA, temos o seguinte critério de evidência:
- Actuar face aos dispositivos tecnológicos informáticos reconhecendo os recursos linguísticos na utilização de linguagens especificas de programação (BINÁRIA, VISUAL BASIC, ASCII, etc.).

Pois acho eu que ter alguns conhecimentos de informática, que este tópico é deveras evoluído, ou melhor é desconhecido da maior parte dos utilizadores de computadores.
Para o comum dos mortais, de pouco interessa qual a linguagem que o programador usou para a máquina, aliás, esse é um ponto que somente interessa a quem faz programação.

Este foi um comentário, espero que o tomem como construtivo, pois ele verifica-se em mais tópicos, como Saúde etc.

Sem comentários: